Seguidores

sábado, 24 de janeiro de 2015

Oscars Countdown || Gone Girl




O filme é de David Fincher, e quando penso num filme de David Fincher é inevitável pensar em dois dos meus filmes preferidos: Se7en e Fight Club!
Gone Girl não está claramente ao nível de nenhum dos dois, apesar de ser um filme à la Fincher e ninguém melhor que o próprio para descrever os seus filmes: "Some people go to the movies to be reminded that everything's okay. I don't make those kinds of movies.".
É intenso, tem vários plot twists e tem personagem muito construídos, destaque para a parte em que se percebe realmente o quão metódica e maníaca é Amy e claro para o grande final!
Não morro de amores por Ben Affleck, se bem que tem vindo a subir na minha consideração (Argo foi um bom filme), sobre Rosemund Pike nada sabia e surpreendeu-me pela positiva mas ainda assim não me parece performance merecedora de um Oscar a não ser que a concorrência seja fraca.

Opinião: [8/10]





(O vídeo contém spoilers)


Se gostaram deste Honest Trailer têm muito com que se entreter aqui

7 comentários:

  1. Não vi ainda o filme, mas também sou definitivamente fã do se7en e do fight club!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | INSOMNIA BIJU GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  2. Não vi o filme mas o livro foi dos melhores que já li na vida.

    ResponderEliminar
  3. O Gone Girl é bastante bom e ela merece o Oscar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merece mais que a Felicity Jones pelo menos! Mas como ainda não vi todos por isso não me posso esticar muito na crítica!

      Eliminar
  4. Odiei o final e como sempre, quando o final não é do meu agrado, o filme inteiro leva com o rótulo: trampa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O final é do melhor que o filme tem! Isso e a cena em que realmente se percebe os interesses da Amy!

      Eliminar
  5. Já li muitas críticas sobre este filme e são todas tão diferentes que estou em pulgas para o ver :)

    ResponderEliminar